terça-feira, 23 de outubro de 2018

EU NASCI NO TEMPO DOS GENERAIS

Eu nasci
No tempo dos generais...
Fui criado com bons princípios
e valores morais!

Certo gaúcho saiu de sua cidade
ao decidir seguir carreira militar.
A certa altura da carreira, foi escalado
pra servir no Ceará.
Enamorou-se de uma bela cearense.
Mesmo casado, não deixou de se mudar.
Fica entendido
o fato de eu haver nascido
lá em Guaratinguetá.

Eu nasci
No tempo dos generais...
Fui criado com bons princípios
e valores morais!

Naquele tempo, meu pai era coronel.
Seu uniforme era azul, da cor do ceu.
(Não era o chefe, pois, ali, o brigadeiro
é o comandante do quartel.
Se ele pensava em me ver usando farda
de "três estrelas", no lugar de quem comanda,
humildemente, eu preferia ser tenente
pra poder reger a banda.

Eu nasci...

Durante todo o meu tempo de criança,
da tenra infância até a minha adolescência,
do que era vida reta e digna de respeito,
eu tive boa referência.
Quando meu pai falava, eu logo sabia
exatamente o que de mim ele queria.
Bastava olhar pra sua cara brava, e
nem por um segundo eu discutia.

Eu nasci...

TV ligada, só até um certo horário.
Lição de casa era assunto prioritário.
Meu desempenho na escola era anotado
em um registro diário.
O que papai e mamãe diziam era lei.
Se eu não sabia o motivo, hoje, eu sei.
Pra deixar filhos nesse mundo conturbado,
até me desestimulei.

Eu nasci...

Na minha escola, era proibida a correria...
Mas, no recreio, eu também me divertia.
Brincar de roda era coisa pra menina,
mas menino também ia!
E, quando a gente para a classe retornava,
dava-se um tempo até a adrenalina baixar.
Daí a um tempo, toda a turma levantava
ao ver a professora entrar.

Eu nasci...

Criar os filhos neste mundo tresloucado,
com referências lá do século passado,
e convivendo com os costumes de hoje em dia,
fica muito complicado!
Mesmo não sendo digna de um conto de fadas,
Do amor fraterno, nossa casa era o templo.
Pensando bem, com minha conduta de hoje,
nem eu mesmo sou exemplo!

Eu nasci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário