quarta-feira, 6 de junho de 2018

CORTE PROFUNDO


Há tantas formas de economizar dinheiro,
mas há quem tente inverter prioridades.
Tem engraxate, tem garçom e tem copeiro -
e até barbeiro, além de outras facilidades.

Se alguém tiver que cortar,
que corte em outro lugar!
Sem ter saúde, como é
que eu vou pensar em trabalhar?

Fora daqui, bem mais difícil é marcar
uma consulta quando necessário for.
Não é gigante a nossa equipe
- isso, não há como negar -
mas sempre dá para contar com algum doutor.

Se alguém tiver que cortar,
que corte em outro lugar!
Sem ter saúde, como é
que eu vou pensar em trabalhar?

Não chiarei se for cortado o cafezinho (logo eu!)
Mas, por favor, não mexam com nossa saúde,
pois sempre fui um cidadão de boa paz,
mas, se preciso, assumirei outra atitude.

Se alguém tiver que cortar,
que corte em outro lugar!
Sem ter saúde, como é
que eu vou pensar em trabalhar?


(José Eduardo Thomé de Saboya Oliveira -
www.avidameinspira.blogspot.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário