segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PARA NÃO IR TÃO CEDO


Quem lê as minhas mensagens
pelas redes sociais
pode pensar: "Esse cara
anda estressado demais!"
Mas lhes posso assegurar:
porto-me assim justamente
para um infarto evitar!

É duro sofrer sozinho.
Bem pior, sofrer calado,
já que nem sempre comigo
concorda quem está ao meu lado.
Por isso, o computador,
através da poesia,
é o meu maior aliado.

Já fui bem mais "boa-praça"
mais tranqûilo, mais cordato.
Mas, dadas as circunstâncias,
deixei de ser tão pacato.
Passei do peso e da idade
de ver, todo santo dia,
tanto horror e iniqûidade.

Hoje, não sei se agiria
como agiu o comandante
do tal Zepelim gigante
,que a "bendita" Geni
evitou que destruísse
a cidade, quando disse
que o aceitaria servir.

O sargento dos Bombeiros
de Brasília
talvez sejaa voz de toda a nação,
"a vida imitando a arte":
apenas um mensageiro
do que o povo brasileiro
já grita por toda parte.

Cada um, na sua luta,
usa as armas com que conta.
O balão, a viatura,
o teclado de um PC.
O importante é gritar
para louco não ficar
E o estresse não me vencer!

Um comentário: