terça-feira, 21 de novembro de 2017

Hinos Nacionais

Na escola, bem cedo, aprendemos,
desde os tempos do meu velho pai,
o respeito aos símbolos pátrios,
seja aqui, seja lá no Uruguai!

Os versos e notas dos meus hinos
têm divina inspiração!
Que pena que ninguém mais aprende,
hoje em dia, a dar-lhes atenção!

O contexto em que é executado,
a princípio, determinará
se será instrumental ou cantado
e, também, quanto tempo terá.

Os versos e notas dos meus hinos...

Caso se use a versão cantada,
que se cante o poema integral.
Tão somente uma parte se toca
se a versão for a instrumental.

Os versos e notas dos meus hinos...

Nos eventos ao vivo, somente
dar destaque à banda ou coral.
Pra mostrar quem conhece e quem mente,
não é hora e, nem mesmo, local!

Os versos e notas dos meus hinos...

Há torcidas que cantam de um jeito
que cometem pecado mortal.
Desrespeitam, não somente a pátria,
mas agridem o clube rival!

Os versos e notas dos meus hinos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário