quarta-feira, 4 de outubro de 2017

EM PROL DA BOA NUTRIÇÃO

Tem gente pensando
que eu não tô comendo,
que eu só tô bebendo
café, suco e chá.
Tem gente falando
que, na nossa mesa,
quer ver alimento
pra nos saciar.
Mas, fora a bebida,
o que nós comemos
nem sempre fazemos
com a nossa mão....

OK...Eu sei!
É bem simples nossa refeição!
OK...Eu sei!
Mas fome, ninguém passa, não!

Por mais que eu capriche,
não vejo nem graça:
Fazer sanduíche
é fácil demais.
Em duas fatias
de pão, deposito
os frios, o queijo
e alguns vegetais.
O que compartilho
com nossos amigos
são os desafios
e a superação!

OK...Eu sei!
É bem simples nossa refeição!
OK...Eu sei!
Mas fome, ninguém passa, não!

Andei-me metendo
a entrar na cozinha.
Algumas receitas,
até que aprendi.
Mas o que eu fazia,
embora gostoso,
não era saudável -
e eu me excedi.
Nos últimos tempos,
mudei meus costumes:
mais frutas, legumes
e bem menos pão.

OK...Eu sei!
É bem simples nossa refeição!
OK...Eu sei!
Mas fome, ninguém passa, não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário