quinta-feira, 8 de junho de 2017

NO PIQUE


Hoje, quase não deu tempo
para eu escrever.
Desde que cheguei, o telefone
não parou.
Só fiz, mesmo, uma ligeira pausa
pra comer,
e o corre-corre já recomeçou.

Todos os dias,
as mesmas vozes,
as mesmas queixas
chegando até mim.
Mas não me queixo,
pois nem sonhava
que esse trabalho
fosse gostoso assim!

Quando comecei,
eu quase nada conhecia
a respeito do trabalho
que, hoje, faço aqui.
Eu, que acreditava
que muita coisa sabia,
se mito ensinei, mais aprendi.

Todos os dias,
as mesmas vozes,
as mesmas queixas
chegando até mim.
Mas não me queixo,
pois nem sonhava
que esse trabalho
fosse gostoso assim!

Depois de algum tempo,
tive que mudar de horário,
já que, do trabalho,
não consigo me ausentar.
E, depois das quatro,
não dava pra resolver
problemas de ordem particular.

Todos os dias,
as mesmas vozes,
as mesmas queixas
chegando até mim.
Mas não me queixo,
pois nem sonhava
que esse trabalho
fosse gostoso assim!

Com o novo horário,
fiquei até mais tranqüilo.
Entre a tarde e a noite,
o movimento é menor.
Fico acordado até mais tarde,
o dia rende,
e a vida, em casa,
até ficou melhor!

Todos os dias,
as mesmas vozes,
as mesmas queixas
chegando até mim.
Mas não me queixo,
pois nem sonhava
que esse trabalho
fosse gostoso assim!

Não, não imagine
que o que você lê foi escrito,
inteirinho, num só dia,
do começo ao fim!
Só pego na pena
quando o dia está tranqüilo.
Nem todo dia é tão suave assim!

Todos os dias,
as mesmas vozes,
as mesmas queixas
chegando até mim.
Mas não me queixo,
pois nem sonhava
que esse trabalho
fosse gostoso assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário