sexta-feira, 29 de setembro de 2017

NÃO TEM JEITO

(Gratidão a Badida Campos
pelo mote.)

Nem nas férias eu consigo ficar
longe do bendito computador.
Passo o ano inteirinho a trabalhar
exercendo o papel de "professor"
Pouco é o tempo que  passo longe dele,
geralmente, ao lado do meu amor.
Mas me diga o que é que eu posso fazer
se o trabalho que faço é meu lazer?

Todo dia, milhares de pessoas
me procuram, precisando de ajuda.
O problema parece complicado.
Após falar comigo, a coisa muda.
Nuns dias, o trabalho é bem tranqûilo;
Noutros, porém, é um "Deus nos acuda!"
Mas me diga o que é que eu posso fazer
se o trabalho que faço é meu lazer?

A forma como me expressei acima
fará com que me ache um convencido.
Não é verdade. Deixo isso bem claro
para evitar qualquer mal-entendido.
Além de dar suporte a tanta gente,
noutros grupos, também estou envolvido.
Mas me diga o que é que eu posso fazer
se o trabalho que faço é meu lazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário